Louçã agradece a Ventura e diz que vai ter "muito gosto" em roubar lugares

  • 09/05/2025

"Ontem eu vi entrar na campanha o meu maior apoio. O doutor Ventura foi declarar em Braga que queria evitar que eu ficasse no Parlamento. E que o Chega perceba que a eleição de um deputado ou dois do Bloco de Esquerda vai tirar lugares ao Chega e ao ódio da extrema-direita é um orgulho, é uma demonstração de que tem sentido a campanha que temos feito", afirmou Francisco Louçã.

 

Na quinta-feira, o líder do Chega, André Ventura, num jantar-comício em Guimarães, criticou as escolhas do BE e da IL para cabeças de lista naquele distrito, ironizando que fizeram uma "aposta nos jovens".

"Nós devíamos dar um sinal a dois partidos nestas eleições, partidos que prometeram rejuvenescer, mas foram buscar o mesmo baú de sempre. O Bloco de Esquerda foi buscar o Louçã, e a Iniciativa Liberal foi buscar o Rui Rocha, esse grande valor jovem e seguro", criticou Ventura.

O histórico fundador bloquista salientou que o partido de André Ventura "tem sondagens" próprias "e escolheu ir a Braga dizer" que não o quer no Parlamento, algo que o economista classificou como "curioso".

Louçã considerou necessário retirar deputados da AD - coligação PSD/CDS-PP em Braga, distrito no qual o partido não elege desde 2019, altura em que conquistou dois deputados por este círculo, José Maria Barbosa Cardoso e Maria Alexandra Nogueira Vieira.

"E vai-me dar muito gosto de consegui-lo", afirmou.

Interrogado sobre se considera injusto que o BE o tenha ido "buscar à reforma", uma vez que propõe reforma antecipada para quem trabalha por turnos, Louçã respondeu num tom bem-humorado, dizendo que não está reformado, apenas deixou de ser eleito.

"Eu estou na luta política, sempre continuei, eu sou incansável. E acho que um dos grandes orgulhos da minha vida foi haver mulheres valentes, como a Catarina Martins ou como a Mariana Mortágua, que lideram o BE", elogiou.

Mais de uma década depois, Francisco Louçã (Braga), Fernando Rosas (Leiria) e Luís Fazenda (Aveiro) voltam a integrar listas do BE ao Parlamento.

Os bloquistas apostam assim em três círculos nos quais elegeram pela primeira vez nas legislativas de 2009 e que entretanto perderam.

Francisco Louçã, Luís Fazenda, Miguel Portas e Fernando Rosas foram os rostos mais visíveis da formação do BE, que nasceu em grande parte pela união de três forças políticas, já extintas: o Partido Socialista Revolucionário (PSR), a União Democrática Popular (UDP) e a Política XXI.

Leia Também: Ventura afirma que Chega "nunca será muleta de ninguém"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2783176/louca-agradece-a-ventura-e-diz-que-vai-ter-muito-gosto-em-roubar-lugares?utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Loc em Emissao

Pedido de Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Parceiros