Jovem que matou três crianças em Southport terá atacado guarda na prisão
- 09/05/2025
Alex Rudakubana, o jovem condenado a prisão perpétua por esfaquear três meninas - incluindo uma portuguesa - durante uma aula de dança, em Southport, na Inglaterra, terá atacado um guarda prisional, na quinta-feira.
Segundo a Sky News, que cita um porta-voz dos serviços prisionais, "a polícia está a investigar um ataque a um agente prisional em HMP Belmarsh, ontem".
"A violência na prisão não será tolerada e iremos sempre exigir a punição mais forte possível para os ataques ao nosso pessoal que trabalha arduamente", acrescenta a autoridade.
Rudakubana terá deitado água a ferver sobre o guarda prisional, segundo avançou o The Sun. O agente foi transportado para o hospital, mas sofreu apenas ferimentos ligeiros.
Recorde-se que Axel Rudakubana foi condenado à prisão perpétua com uma pena mínima de 52 anos, pela morte de três crianças, a 29 de julho do ano passado, em Southport.
O arguido foi condenado a várias sentenças de prisão perpétua com penas mínimas de 18 anos por oito acusações de tentativa de homicídio de crianças e 16 anos para os dois adultos.
Rudakubana nasceu em Cardiff, no País de Gales, filho de pais oriundos do Ruanda. A polícia encontrou nos seus dispositivos documentos sobre temas como a Alemanha nazi, o genocídio no Ruanda e carros armadilhados.
Leia Também: Homem condenado a 30 anos de prisão por tentar matar menina de nove anos