Bitcoin passa 118.000 dólares pela 1.ª vez e regista aumento anual de 26%

  • 11/07/2025

De acordo com os dados da Bloomberg recolhidos pela agência Efe, pouco depois das 08:00 (09:00 em Lisboa), o Bitcoin atingiu um máximo histórico de 118.423 dólares, subindo quase 4%.

 

Três horas depois, reduziu ligeiramente os seus ganhos para cerca de 117.956 dólares.

O Bitcoin mantém uma tendência de alta que lhe permitiu estabelecer sucessivos recordes desde a passada quarta-feira, quando ultrapassou os 112.000 dólares.

O máximo anterior foi atingido a 23 de maio, quando atingiu quase 112.000 dólares (111.980 dólares).

Os especialistas explicaram que a criptomoeda ganhou impulso apesar do contexto de crescentes tensões comerciais, uma vez que esta não causou qualquer choque no mercado e os investidores continuaram a investir em ativos de risco.

Desta forma, acrescentam, a criptomoeda seguiu o exemplo das ações tecnológicas, com destaque para a NVIDIA, que esta semana atingiu um valor de mercado superior a 4 biliões de euros, tornando-se a primeira empresa a fazê-lo em Wall Street.

Da mesma forma, o mercado bolsista dos EUA registou novos máximos em dois dos seus principais indicadores, o Nasdaq e o S&P 500.

Especialistas da Kraken indicaram que o Bitcoin está a entrar numa nova fase de descoberta de preços, rompendo uma faixa que se mantinha há meses e superando máximos recorde.

"A força das ações norte-americanas, que estão a ser transacionadas em níveis próximos ou mesmo em máximos históricos, reflete um ambiente de forte apetite ao risco, o que é um contexto favorável para as criptomoedas", vincaram.

Juan José del Valle, da Activotrade, sublinhou ainda que os novos máximos históricos da Bitcoin estão a ser atingidos antes da aprovação, na próxima semana, de três projetos de lei importantes nos Estados Unidos: a "Lei da Clareza", a Lei de Vigilância Estatal Anti-CBDC e a Lei Genius.

Estas regulamentações, explicou, visam promover uma estrutura de mercado abrangente que permita a classificação e diferenciação de ativos digitais como valores mobiliários ou 'commodities', bem como uma estrutura para 'stablecoins', entre outras questões.

O analista Manuel Pinto realçou que a criptomoeda está a bater recordes graças à crescente procura, ao endividamento, à maior desregulação do setor e ao sucesso das empresas do setor em Wall Street.

Na Bitpanda, os seus especialistas afirmam que a chegada de novas máximas não é uma mera coincidência e que são impulsionadas por "uma combinação perfeita de condições macroeconómicas favoráveis e um interesse institucional crescente e constante".

Com o regresso da liquidez ao mercado e o aumento da oferta de moeda na Europa e nos Estados Unidos, os investidores procuram ativos com potencial real, e o Bitcoin é cada vez mais visto como um deles, sublinharam.

Os especialistas da eToro afirmam ainda que o próximo preço-alvo potencial é próximo dos 130.000 dólares.

Leia Também: Bitcoin atinge novo máximo histórico de mais de 117 mil dólares

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/economia/2820829/bitcoin-passa-118000-dolares-pela-1-vez-e-regista-aumento-anual-de-26#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Loc em Emissao

Pedido de Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Parceiros